Novo site

 

 
            
 

Notícias 2011

 

Dezembro

21 de Dezembro

A Quidgest foi distinguida com o título de PME Excelência 2011, concedido pelo IAPMEI e pelas principais instituições bancárias portuguesas. A atribuição deste estatuto visa premiar as pequenas e médias empresas que evidenciam os melhores desempenhos económico-financeiros e de gestão.

 

16 de Dezembro

A Quidgest acaba de assinar o protocolo de colaboração com a KM Management, no âmbito da consultoria em gestão estratégica. Graças a esta parceria, a empresa tecnológica espera alargar a sua presença internacional ao mercado suíço.

»» SABER MAIS

 

Novembro

22 de Novembro

No passado dia 17 de Novembro, realizou-se a Sessão Solene de Abertura do Ano Lectivo 2011/2012 do ISEG – Instituto Superior de Economia e Gestão. Cristina Marinhas, Presidente do Conselho de Administração da Quidgest, distinguiu o melhor aluno de Mestrado em Economia e Políticas Públicas do ISEG com o Prémio Quidgest.

»» SABER MAIS

 

17 de Novembro

Entre 14 e 17 de Novembro, a Quidgest recebeu nas suas instalações quatro estudantes da SDE College da Dinamarca. O principal objectivo desta visita foi a tradução do sistema de BSC Quidgest para Dinamarquês, no âmbito do programa de estágios da SDE College.

 

Outubro

24 de Outubro

A Quidgest acaba de renovar o estatuto de PME Líder, atribuído pelo IAPMEI - Instituto de Apoio às Pequenas e Médias Empresas e à Inovação. Esta distinção pretende destacar as empresas pelas suas qualidades de desempenho, perfil de risco e solidez financeira.

 

21 de Outubro

Mais uma vez, o Instituto de Gestão Financeira da Segurança Social, IP (IGFSS) obteve o reconhecimento “Recognised for Excellence de 5 estrelas”, nível máximo deste patamar de excelência da European Foundation for Quality Management (EFQM).

»» SABER MAIS

 

18 de Outubro

Na manhã de 13 de Outubro, a Quidgest organizou o evento “E o papel o vento levou...” nas suas instalações em Maputo. Esta iniciativa colocou em debate a utilização de ferramentas tecnológicas inovadoras na desmaterialização de processos.

»» SABER MAIS

 

Setembro

25 de Setembro

O Cidadania 2.0 regressa para uma nova edição no dia 13 de Outubro, no Fórum Picoas, em Lisboa. Com o objectivo de estimular a discussão sobre as novas formas de comunicação no seio da sociedade em Portugal, o evento procura enfatizar a importância do diálogo entre o Governo, a Administração pública, as ONG’s e os cidadãos em geral. A Quidgest é patrocinador bronze desta iniciativa.

»» SABER MAIS

 

Agosto

17 de Agosto

O Instituto dos Registos e Notariado I.P. vai implementar o sistema de Balanced Scorecard da Quidgest. Esta solução irá permitir ao IRN monitorizar e gerir de forma completa a execução e acompanhamento das políticas relativas aos serviços de registo, com base em objectivos e indicadores.

»» SABER MAIS

 

12 de Agosto

A Quidgest realiza no próximo dia 8 de Setembro, em parceria com algumas associações alemãs, o evento NexCon 2011 que terá lugar em Hamburgo, na Alemanha.

»» SABER MAIS

 

Julho

26 de Julho

No passado dia 20 de Julho, a Quidgest recebeu 20 estudantes estrangeiros da escola de Verão 2011, da ISCTE Business School.

»» SABER MAIS

 

22 de Julho

O evento Cidadania 2.0 regressa para uma nova edição no dia 13 de Outubro, em Lisboa. Com o objectivo de estimular a discussão sobre as novas formas de comunicação no seio da sociedade em Portugal, o evento procura enfatizar a importância do diálogo entre o Governo, a Administração pública, as ONG’s e os cidadãos em geral.

»» SABER MAIS

 

20 de Julho

No passado dia 29 de Junho, a AICEP Portugal Global organizou uma sessão de promoção do Projecto Europeu INNOHUBS, que se destina a promover a inovação entre PME. Dominique Korporaal, Global Business Developer da Quidgest, foi convidada a fazer uma apresentação sobre  a visão e a experiência da empresa tecnológica no mercado internacional.

»» SABER MAIS

 

Junho

28 de Junho

O Instituto Português do Desporto (IDP) está a implementar um Portal Web, que visa simplificar o sistema de gestão de processos de emissão e renovação de licenças para profissionais ligados à orientação e à condução de actividades físicas. O projecto, intitulado de PRO-Desporto, está a ser desenvolvido em colaboração com a empresa tecnológica Quidgest.

»» SABER MAIS

 

08 de Junho

Kim Lembeck, Business Developer da Quidgest participou, no passado dia 30 e 31 de Maio na conferência Innovating for Successful Business. O evento que teve lugar em Cork, na Irlanda tinha como principal objectivo a promoção do programa transnacional ATLANT-KIS.

»» SABER MAIS

 

02 de Junho

A Autoridade Florestal Nacional vai implementar os Sistemas de Gestão da Formação e de Consulta Avançada da Quidgest. Enquanto o primeiro vem dar resposta às necessidades sentidas pela organização no que concerne a gestão das acções de formação dos seus colaboradores, o segundo permitirá à entidade consultar a base de dados de qualquer solução informática e agilizar o processo de obtenção de estatísticas, em tempo real.

»» SABER MAIS

 

Maio

31 de Maio

A Quidgest e a ESRI Portugal estão a preparar um workshop dedicado à apresentação de soluções para uma eficaz Gestão Municipal. A iniciativa decorre hoje, a partir das 08:00 horas, no Hotel Girassol Baía (Maputo). Este workshop surge no âmbito do desenvolvimento do sistema SIGEM, uma solução de suporte ao Planeamento Urbanístico, Gestão e Administração Territorial, criada pela Quidgest e pela ESRI.

»» SABER MAIS

 

26 de Maio

A Quidgest foi convidada para estar presente na Escola Superior de Turismo e Tecnologias do Mar (ESTM) no dia 1 de Junho. Hugo Ribeiro, Coordenador da área de Sistemas de Gestão de Recursos Humanos da Quidgest irá apresentar a todo a comunidade académica como podem os sistemas de informação maximizar a gestão de recursos humanos, quais as funcionalidades que os gestores devem procurar num sistema de informação e quais as vantagens associadas à sua utilização. O caso de sucesso do Hotel Ritz Four Seasons, cliente de referência da Quidgest desde 2004, será também abordado nesta sessão.

»» SABER MAIS

 

25 de Maio

A Associação Portuguesa dos Gestores e Técnicos dos Recursos Humanos (APG) adquiriu o sistema de Gestão de Associados da Quidgest, que possibilita o registo de sócios e respectiva actualização e pagamento de quotas. Actualmente, a APG agrega um total de 1.500 membros, entre os quais, Directores e Técnicas de Recursos Humanos, Administradores e Directores-Gerais de organizações de vários sectores de actividade, bem como formadores, coaches, consultores e estudantes universitários de vários cursos.

»» SABER MAIS

 

23 de Maio

No âmbito da conferência "Como criar valor com a Internacionalização", a SBI Consulting convidou João Paulo Carvalho, Senior Partner da Quidgest para partilhar a experiência da empresa tecnológica no mercado internacional. O objectivo da conferência é o de proporcionar testemunhos de casos de sucesso de empresas portuguesas que internacionalizaram a sua actividade, identificando os factores críticos e as principais dificuldades encontradas e, como as ultrapassaram.

»» SABER MAIS

 

Abril

14 de Abril

O Sistema de Gestão de Associados, desenvolvido pela Quidgest, foi implementado com sucesso, na Sociedade Protectora dos Animais (SPA). O projecto foi doado pela Quidgest no âmbito do concurso “Portas Abertas”.

»» SABER MAIS

 

07 de Abril

A Maternidade Lucrécia Paim, instituição de referência na saúde materna em Angola, deslocou-se até Portugal para a realização do curso em “Aprovisionamento e Gestão Patrimonial”, que se realizou entre os dias 21 e 24 de Março. A sessão de formação foi promovida pela Quidgest e teve lugar nas instalações da empresa em Lisboa.

»» SABER MAIS

Março

30 de Março

No passado dia 28 de Março a Quidgest esteve presente no ABC Mercado - Timor, encontro promovido pela aicep Portugal Global. Luís Estrela, Country Manager da Quidgest em Timor-Leste, apresentou nesta sessão os desafios e as dificuldades sentidas no país desde a sua entrada neste mercado, em 2006.

»» SABER MAIS

 

28 de Março

A Quidgest renovou a Certificação do seu Sistema Integrado de Gestão da Qualidade e da Gestão Ambiental, de acordo com as normas NP ISO 9001:2008 e NP ISO 14001:2004, na sequência da auditoria externa realizada pela APCER – Associação Portuguesa de Certificação.

»» SABER MAIS

 

22 de Março

A SInAse - Recursos Humanos, Estudos e Desenvolvimento de Empresas, Lda vai implementar a solução de Gestão da Formação para Entidades Formadoras da Quidgest. Esta solução permitirá à entidade acompanhar e controlar todo o worflow do ciclo formativo ao mesmo tempo que servirá de apoio à prestação de um serviço inovador.

»» SABER MAIS

 

Fevereiro

23 de Fevereiro

A Quidgest vai participar no Future Match, evento que decorre de 1 a 5 de Março durante a CeBIT, a maior feira europeia de tecnologias de informação. O encontro, que se realiza anualmente em Hannover, na Alemanha, é uma excelente oportunidade para a empresa estabelecer novos contactos, mostrar as suas últimas inovações tecnológicas e celebrar acordos bilaterais.

»» SABER MAIS

 

22 de Fevereiro

O Instituto Português da Qualidade I.P escolheu a Quidgest para implementar o sistema de Contabilidade Pública e Gestão Orçamental. Esta solução garante a continuidade de um controlo rigoroso das contas do IPQ, através da integração entre a contabilidade orçamental e a contabilidade patrimonial.

 

Janeiro

24 de Janeiro

A Autoridade Metropolitana de Transportes de Lisboa (AMTL) escolheu a Quidgest para implementar soluções de Gestão Financeira e de Recursos Humanos. O sistema de Contabilidade Pública e Gestão Financeira da Quidgest irá permitir o controlo rigoroso das contas do organismo, através da integração entre contabilidade orçamental e contabilidade patrimonial. Na área de Recursos Humanos, o sistema de Processamento de Vencimentos irá possibilitar o registo e a manutenção do histórico de todas as alterações à situação do funcionário, com influência directa no cálculo de vencimentos.

 

11 de Janeiro

No passado dia 5 de Janeiro, a Quidgest assinou um protocolo de parceria com José Maria Viedma, professor e sócio-fundador da Intellectual Capital Management Systems, e Maria Rosário Cabrita, professora da Universidade Nova de Lisboa. Os dois professores colaboraram com a Quidgest no desenvolvimento do novo sistema informático ICBS - Intellectual Capital Benchmarking System.

»» SABER MAIS

 

 
©2015 Quidgest               R. Castilho n.º 63, 6.º | 1250-068 Lisboa / Portugal      Tel: (+351) 213 870 563/652/660    Fax: (+351) 213 870 697     Mail: quidgest@quidgest.pt