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Gestão de Competências
 

Desafios colocados às instituições públicas:

Com a promulgação da Lei N.º 12-A/2008, do novo SIADAP e de outros procedimentos concursais, gerir as competências dos funcionários públicos por correlação aos seus postos de trabalho passou a ser uma tarefa complexa e difícil de operacionalizar. Este trabalho torna-se ainda mais complicado quando:

  • O novo SIADAP obriga a avaliação dos trabalhadores com base nas suas competências;

  • Não existe uma definição formal das responsabilidades e das tarefas inerentes a um posto de trabalho;

  • Nunca existiram métricas eficazes de avaliação de competências num dado organismo;

  • Os próprios trabalhadores não têm conhecimento das competências e níveis de competências que lhes são exigidas para desempenharem correctamente o seu trabalho.

Solução Quidgest:

O sistema foi desenvolvido com base nas mais recentes teorias sobre gestão de competências e necessidades transmitidas por parte de alguns organismos públicos. Trata-se de um módulo independente, mas que pode ser integrado com outras soluções e que permite:

  • Perceber, desenvolver e disponibilizar as pessoas certas e as suas competências;

  • Gerir as competências necessárias para o desempenho de um posto de trabalho, as competências detidas pelos trabalhadores e o desvio entre estas.

Gestão de Competências

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