CERTIFICAÇÕES

Através das certificações recebidas, a Quidgest reforça a garantia de qualidade dos serviços que presta aos seus clientes e consolida a sua posição enquanto empresa de referência na produção de software.
 

CERTIFICAÇÃO ISO/IEC 27001

Num claro compromisso com a segurança da informação e a proteção de dados dos seus clientes e parceiros, a Quidgest obteve, recentemente, a certificação ISO 27001, pela APCER. Adicionalmente, reforça-se a credibilidade para a execução e fornecimento de soluções de gestão que facilitem o cumprimento da nova diretiva sobre proteção de dados pessoais, GDPR, obrigatória a partir de maio de 2018.
Com esta certificação, a Quidgest reforça a garantia de segurança da informação perante os seus clientes, no que diz respeito à integridade, privacidade e disponibilidade da mesma, bem como o cumprimento de todos os requisitos legais, legislativos, regulatórios e contratuais exigidos.

CERTIFICAÇÃO DA QUALIDADE - NP ISO 9001:2008

No início de 2009, a Quidgest certificou o seu sistema de gestão da qualidade segundo a norma NP EN ISO 9001:2008, a qual foi renovada em 2011. Atribuída pela APCER, a certificação resulta de um longo esforço de equipa e da vontade de continuamente melhorarmos os nossos serviços.
A política da qualidade prosseguida pela direção da Quidgest corresponde ao lema “Quidgest, uma referência na produção de software” e estabelece como objetivo estratégico "conseguir obter e manter uma reputação de liderança de qualidade dos sistemas de informação que produz e dos serviços complementares que fornece, procurando sempre atingir e, se possível, superar as expectativas dos seus clientes".

CERTIFICAÇÃO AMBIENTAL - NP ISO 14001:2004

Em Novembro de 2009, a Quidgest obteve a Certificação Ambiental, que representa um passo fundamental na consciencialização do meio ambiente e da aplicação das melhores práticas. Esta certificação constitui uma parte integrante na política de responsabilidade social da empresa e foi renovada no início de 2011.
A atividade da Quidgest é exercida no âmbito de uma cultura que promove o desenvolvimento sustentável, a prevenção da poluição e a minimização do impacto ambiental. A Quidgest assume o compromisso de cumprir todos os requisitos legais aplicáveis ao exercício da sua atividade, bem como o de voluntariamente subscrever requisitos próprios que continuamente melhorem o seu desempenho ambiental.
A Quidgest compromete-se também a apoiar as iniciativas que visem fomentar a consciência ambiental dos seus colaboradores, clientes e fornecedores.

PME EXCELÊNCIA IAPMEI

Em janeiro de 2018, a Quidgest foi distinguida pelo quarto ano com o título de PME Excelência. Este estatuto é concedido pelo Instituto de Apoio às Pequenas e Médias Empresas e à Inovação (IAPMEI), em parceria com a banca, às PME Líder que se salientam pelos seus desempenhos económico-financeiros e de gestão.
Este é o reconhecimento da qualidade e das boas práticas da empresa que, apesar da conjuntura de crise, inova diariamente, conseguindo atingir os rigorosos critérios financeiros de uma PME Excelência.

REDE PME INOVAÇÃO COTEC

Em 2006, a Quidgest passou a integrar a Rede PME Inovação COTEC. Esta rede tem como objetivos:
1) a promoção do reconhecimento público de um grupo de PME que, pela sua atitude e atividade inovadoras, constitua exemplos de criação de valor para o país;
2) o estabelecimento de cooperação em rede entre as associadas da COTEC Portugal e as PME da Rede, potenciando os benefícios mútuos que umas e outras possam retirar dessa ligação.

Para João Paulo Carvalho, senior partner da Quidgest, “esta rede é fundamental para a promoção de uma cultura de inovação da qual a Quidgest é um excelente exemplo. Através do Genio, o gerador automático de software utilizado no desenvolvimento dos nossos sistemas de informação, a empresa consegue produzir soluções complexas num curto espaço de tempo e com grande qualidade”.

ACREDITAÇÃO DE ENTIDADES FORMADORAS - DGERT

A Quidgest - Consultores de Gestão, S.A., é uma entidade formadora certificada pela DGERT nas áreas de educação e formação:

  • 322 - Biblioteconomia, arquivo e documentação (BAD)
  • 345 - Gestão e administração
  • 481 - Ciências Informáticas
  • 482 - Informática na ótica do utilizador
Esta certificação traduz o reconhecimento da DGERT quanto aos recursos, procedimentos e práticas desenvolvidas pela Quidgest no âmbito dos serviços de formação, traduzindo ainda um claro sinal de compromisso da Quidget para com a qualidade e o cumprimento de todos os requisitos de certificação.

MICROSOFT GOLD CERTIFIED PARTNER

A Quidgest tornou-se Microsoft Certified Solution Provider em 1999, Microsoft Certified Partner em 2001 e, em 2005, foi reconhecida com a mais alta distinção atribuída internacionalmente pela Microsoft a empresas de desenvolvimento e implementação de soluções baseadas em tecnologias Microsoft: o Gold Certified Partner.

Para Fernando Pinto, da Microsoft, "esta distinção como parceiro Gold representa o coroar de todo um trabalho de integração, desenvolvimento e acréscimo de valor que a Quidgest tem sabido desenvolver sobre plataformas Microsoft, o qual lhe permitiu fornecer aos seus clientes soluções de excelente valia, nomeadamente na área de BI".

CMMI-DEV

Em 2014, a Quidgest foi reconhecida com o Nível 3 do CMMI, uma metodologia de boas práticas internacionais que assegura a qualidade no desenvolvimento e manutenção de soluções de software. Com a avaliação CMMI, a Quidgest passa a pertencer ao restrito grupo nacional de empresas de software já avaliadas.

 OUTRAS CERTIFICAÇÕES

ASSOCIADA DA ANETIE

Como associada da Associação Nacional das Empresas das Tecnologias de Informação e Eletrónica (ANETIE), a Quidgest beneficia dos seguintes serviços: apoio à promoção e divulgação da empresa e dos seus produtos e serviços; apoio à internacionalização através da presença em certames internacionais da especialidade; assistência na utilização de programas de apoio ao desenvolvimento empresarial; acesso a mecanismos de apoio ao sector; acesso a informação relativa a programas europeus de molde a facultar a participação; interface entre a empresa e a Administração, de forma a facilitar o relacionamento com os órgãos do poder.

Software de Prescrição Eletrónica de Medicamentos certificado pelos Serviços Partilhados do Ministério da Saúde (SPMS)

O reconhecimento da Prescrição Eletrónica de Medicamentos da Quidgest pelos Serviços Partilhados do Ministério da Saúde comprova a qualidade e conformidade do sistema com todas as regras definidas para o modelo de receita médica destinada à prescrição de medicamentos e as regras de adaptação ao formato eletrónico, de acordo com a Portaria n.º 1501/2002 e o Despacho n.º 7330/2003.