RECURSOS HUMANOS E FORMAÇÃO

//GESTÃO DA FORMAÇÃO EM MANUTENÇÃO DE AERONAVES

A solução que permite acompanhar e controlar todo o workflow do ciclo formativo das empresas deste sector:

A certificação do INAC para as empresas de formação na área da manutenção em aeronaves é crucial. Ao mesmo tempo que a qualidade na formação de técnicos nessa área se sobrepõe, as empresas são obrigadas a obedecer a uma série de requisitos exigentes e difíceis de satisfazer. Para cumprir as exigências da certificação da PART-147, as empresas têm que assegurar que todas as normas e procedimentos exigidos pelas autoridades nacionais e internacionais sejam seguidos no que concerne a área da formação.
Na maior parte das vezes, a quantidade de informação sobre conteúdos programáticos, formandos, cursos e calendarização de ações é cada vez maior e, consequentemente, difícil de controlar. O próprio processo de auditoria da gestão da formação, caso não seja acompanhado e controlado pelos respetivos auditores, aumenta o risco de não-conformidades.
A solução de Gestão da Formação em Manutenção de Aeronaves da Quidgest permite gerir os dados dos formandos e formadores (informação biográfica, profissional, certificações, etc.) assim como as ações de formação (inscrições, listas de presença, avaliação, documentação), ao mesmo tempo que permite a gestão de todo o processo de auditoria.

Solução Quidgest:

Vantagens:

  •  Maior eficiência dos processos de formação, de acordo com o Anexo IV do regulamento europeu 2042/2003 (PART-147);
  •  Gestão de todo o processo pedagógico, permitindo uma gestão integrada e sistematizada de todos os requisitos, registos e documentos;
  •  Geração de exames de acordo com o regulamento europeu 1149/2011, permitindo geração de exames de formação base e tipo (componente teórica e prática);
  •  Maior controlo dos processos de auditoria da gestão da formação.
TESTEMUNHOS

CLIENTE: Portugália Airlines
PROJETO: Sistema de Gestão da Formação em Manutenção de Aeronaves

TESTEMUNHO: “Posso dizer que foi um prazer trabalhar com toda a equipa da QUIDGEST, desde a parte de consultoria de negócio, passando pelo departamento de desenvolvimento estratégico até ao departamento técnico. Sem retirar mérito ao Genio®, considero que as pessoas que trabalham com a plataforma são o verdadeiro fator chave da empresa. Em súmula, a equipa da QUIDGEST é a excelência espelhada num conjunto.”
Daniel Coimbra,
Gestor da Qualidade da PGA-MTO

 Faça aqui o download.

CLIENTE: LASFORMAÇÃO-MTO
PROJETO: Sistema de Gestão da Formação em Manutenção de Aeronaves

TESTEMUNHO: “A LASFORMAÇÃO-MTO nunca trabalhou sem um sistema de gestão da formação. Assim, não é possível medir a redução de custos pela implementação do mesmo. Considera-se, no entanto, que a não utilização de uma plataforma iria garantidamente mais que duplicar o trabalho realizado.”
Mónica Teixeira,
Gestora da Formação da LASFORMAÇÃO-MTO

 Faça aqui o download.