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		 Os principais obstáculos que as organizações 
        artísticas e culturais encontram na sua actividade são: 
          
			O controlo de todas as informações referentes aos objectos e 
          documentação em formato papel; 
			A gestão do rápido crescimento dos arquivos em papel; 
			A promoção e divulgação, de forma fácil e directa, das principais 
          produções (tais como obras, eventos, ou outras); 
			As tarefas morosas de ordenação e pesquisa. 
		Solução Quidgest: 
		A solução Gestão de Obras de Arte é um sistema integrado e flexível que 
        acompanha todo o percurso de uma obra de arte (desde a aquisição à 
        venda). Esta solução é composta por um módulo de backoffice e um módulo 
        web (Loja Virtual) e permite gerir a informação dos bens, artistas, 
        clientes, eventos e locais. Potenciais 
		destinatários: 
			
			Museus públicos e privados; 
			Galerias de arte;
			Oficinas e escolas de restauro;
			Fundações;
			Qualquer entidade pública, privada 
			ou particular que possua espólio arqueológico, histórico ou 
			artístico, independentemente da sua dimensão.  
         
		Fig. 1 - Ficha de Catálogo | Fig. 1 - Catálogo de Obras |     
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		 A Gestão de Obras de Arte permite:  
          
          Inventariar todas as informações 
          referentes às obras de arte (nome da obra, dimensão, preço, estilo, 
          tipo, número de identificação, imagem, historial por galerias); 
          Registar todas as informações relativas 
          aos artistas, clientes e galerias; 
          Visualizar as obras de arte por artista, 
          exposição, estilo, tipo, cliente, galeria, exposição, fornecedor e 
          avaliação;
          Inserir e consultar dados sobre as 
          facturas e notas de encomenda; 
          A informação do módulo web é definida e 
          armazenada de forma distinta à informação disponível em backoffice (o 
          cliente pode escolher os conteúdos que quer disponibilizar na web); 
          
          Criar diferentes contas de utilizador e 
          formas de acesso; 
          Aceder a um assistente de pesquisa que 
          permite Inserir, alterar, eliminar, visualizar pesquisas configuradas 
          pelo utilizador; 
          Exportar os dados do Backoffice para a 
          Loja Virtual e a informação relativa a encomendas e compras da Loja 
          Virtual para Backoffice; 
          Registar pessoas colectivas e individuais 
          (artistas, clientes, fornecedores, entre outros) com relação ao nível 
          das colecções e gestão da organização; 
          Criar relações entre registos: Obra, 
          Artista, Galerias, Clientes;
          Aceder à informação através da Internet 
          ou de uma Intranet;
          Listar Galerias, Exposições e 
          calendarizar eventos.  
		
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		 Facilidade de pesquisa da informação: A pesquisa é facilitada mediante a 
          agregação dos registos num único ecrã (por exemplo na obras de arte é 
          possível ver quais os artistas, galerias e clientes associados);  Divulgação das produções de forma rápida e 
        fácil: A solução facilita e acelera o 
          acesso à base de dados da galeria devido à disponibilização directa da 
          informação em Backoffice na Loja Virtual.  Redução dos custos: A informatização elimina os custos associados aos registos em 
          suporte papel e aos recursos humanos afectos, que passam a estar 
          libertos para outro tipo de actividades de maior relevo para a 
          organização.  Facilidade de controlo e localização dos 
        bens artísticos/culturais: O registo do historial das obras de arte e a afectação das mesmas 
          por galeria, exposição, cliente e fornecedor, permite gerir todo o seu 
          ciclo de vida, desde o momento da compra, até à venda, passando pela 
          circulação entre diferentes galerias e eventos.  Maior organização da documentação física: O processo de digitalização das fichas de clientes e notas de 
          encomenda elimina a possibilidade de perda de documentos, ao mesmo 
          tempo que ordena a informação de forma lógica, por áreas temáticas, 
          interligadas entre si.  
		 Fig. 2 - Carrinho de Compras |