APROVISIONAMENTO, LOGÍSTICA, DISTRIBUIÇÃO E GESTÃO DE ATIVOS

//GESTÃO FISCAL E INVENTÁRIO DE BENS

Eficiência e rigor na gestão de bens e serviços

O sistema de Gestão Fiscal e Inventário de Bens da Quidgest permite realizar a organização de todos os bens patrimoniais da empresa, mediante a inventariação dos ativos fixos.
Esta solução não se preocupa meramente com o registo contabilístico dos bens, mas também com a gestão afeta aos mesmos, acompanhando todo o ciclo de vida de um bem.

Solução Quidgest:

FUNCIONALIDADES:

  •  Identificação do bem móvel por tipo de artigo, marca, modelo, n.º de série, data de aquisição, estado do bem e fatura;
  •  Afetação do bem a departamentos, responsáveis e salas;
  •  Inserção de fotografias e imagens ilustrativas;
  •  Registo e consulta de contratos, amortizações, alterações patrimoniais e os respetivos abates;
  •  Cálculo individual e por grupos de artigos das amortizações;
  •  Emissão de mapas de amortizações (por conta SNC, por orçamento, por rubrica, por organograma, ...);
  •  Contabilização automática das amortizações;
  •  Registo de toda a informação relevante de natureza contabilística para cada um dos bens inventariados, ligando o bem ao respetivo processo de aquisição e faturas;
  •  Avaliação de bens;
  •  Definição do classificador patrimonial em termos de classe, tipo de bem e bem, com a indicação da taxa de amortização e a vida útil esperada;
  •  Definição de tabelas de classificação económica (orçamentos, atividades, projetos, unidades económicas, contas do SNC, centros de responsabilidade).

VANTAGENS:

  •  Previsibilidade de custos;
  •  Acompanhamento do percurso dos bens;
  •  Otimização dos ativos patrimoniais;
  •  Planeamento com base em dados reais;
  •  Reorganização estratégica dos bens inventariados;
  •  Informações precisas para atender à tomada de decisões.