BANCA, SEGUROS E GESTÃO FINANCEIRA

//GESTÃO DE SEGUROS

A solução de Gestão de Seguros da Quidgest foi desenvolvida para empresas que continuamente apostam na inovação da sua carteira de produtos e pretendem diferenciar a sua oferta através de sistemas de informação exclusivos.
A solução de Gestão de Seguros da Quidgest gere os produtos, clientes e apólices; controla os acessos dos brokers ao motor de simulação e a geração de propostas; e realiza a faturação dos clientes.
A grande vantagem competitiva da Gestão de Seguros da Quidgest é o fato de ser desenvolvida com recurso a uma plataforma de geração automática de código, em que o cliente participa ativamente no desenvolvimento da sua solução tecnológica, integrando os processos de negócio.

Solução Quidgest:

FUNCIONALIDADES:

  •  Processamento automático de Pagamentos;
  •  Integração de cobranças com uso de ficheiro SEPA;
  •  Gestão de contratos de seguro;
  •  Gestão dinâmica de produtos e coberturas associadas (parametrização de coberturas e produtos, possibilidade de associação, adaptação automática de produtos às condições do tomador);
  •  Gestão de estornos;
  •  Gestão de comissões de brokers;
  •  Agregação de brokers por entidades;
  •  Portal externo de brokers para submissão de propostas;
  •  Portal interno para cálculo de prémios finais;
  •  Relatórios customizáveis (produção, cobrança, contabilidade, seguradoras, brokers);
  •  Relatórios baseados em templates customizáveis pelo cliente;
  •  Histórico de alterações de informação das pessoas seguras;
  •  Histórico dos prémios das apólices;
  •  Histórico de alterações ao nível do contrato e dados da pessoa segura;
  •  Possibilidade de realização de campanhas de marketing, com base na informação dos questionários dos seguros.

VANTAGENS:

  •  Agilização do processo de gestão de apólices;
  •  Centralização da informação;
  •  Solução intuitiva e flexível, mediante as necessidades específicas de cada cliente;
  •  Integração com outros sistemas já existentes na organização.