Designação do projeto | Quidgest no Mercado Global

Código do projeto | LISBOA-02-0752-FEDER-013443

Objetivo principal | Reforçar a competitividade das pequenas e médias empresas

Região de intervenção | Lisboa

Entidade beneficiária | Quidgest – Consultores de Gestão, SA

Data de aprovação | 08-03-2016

Data de início | 01-10-2015

Data de conclusão | 30-09-2017

Custo total elegível | 804.847,04 €

Apoio financeiro da União Europeia | FEDER – 353.543,91 €; FSE – 11.516,35 €

Descrição do projeto:

Para o sucesso do plano de internacionalização, o promotor prevê a realização de um conjunto diversificado de ações e iniciativas, nomeadamente:

  •  Prospeção e presença em mercados internacionais: realização de diversas ações de prospeção como missões empresariais, consultoria especializada, viagens de prospeção e aquisição estudos direcionados para aos mercados-alvos. Estas ações têm como objetivo a angariação de novos e potenciais clientes e a divulgação das soluções apresentadas pela empresa.
  •  Presença na Web, através da economia digital: investimento no site da empresa, criação de mini-sites para representar as marcas da empresa e realização de um conjunto de ações de marketing digital direcionados para os mercados externos, com o objetivo de aumentar a notoriedade e visibilidade das marcas.
  •  Marketing internacional: Desenvolvimento de material promocional como catálogos e brochuras, para divulgar as potencialidades dos seus produtos e serviços nas ações de promoção.
  •  Desenvolvimento e promoção da marca: participação em diversos eventos nos mercados alvos e presença em conferencias internacionais. Estas ações permitem um contacto diferenciado com o público-alvo.
  •  Contratação de dois técnicos qualificados na área comercial/marketing e investimento em instrumentos e softwares de marketing específicos para apoiar o processo de internacionalização.

Este projeto visa alcançar os seguintes objetivos estratégicos:

  •  Potenciar a atividade, promovendo o crescimento sustentado do volume de negócios nos vários mercados;
  •  Aumentar a visibilidade e notoriedade das marcas Quidgest e Genio;
  •  Aumentar e consolidar a presença em mercados externos.