Q-DAY | CONFERENCE 2017

NOTÍCIAS

Os Moderadores do Q-Day

 18 setembro 2017

O Painel 1 - Transformação Digital dos Estados e das Empresas - será moderado por Sandro Mendonça, Professor e Diretor da Licenciatura em Economia do ISCTE-IUL Business School e conhecido colunista do Expresso.
O Painel 2 - O elemento humano e a educação na transformação digital - vai ser conduzido por Patrícia Matos, licenciada em jornalismo e comunicação, doutoranda em ciência política e jornalista da TVI.
O Painel 3 - A transformação digital à escala global - terá a moderação de Jack Soifer, engenheiro e gestor, fundador da empresa sueca SWEDUC. Escreve regularmente para jornais e revistas em que se destaca a Vida Económica. Foi um orador em destaque no Q-Day de 2016.
O debate do Painel 4 - Be the business: Informáticos e tecnologias na Transformação Digital - será conduzido por Mafalda Freire, licenciada pela Universidade de Lisboa, pós graduada pelo ISEGI e conhecida jornalista da BIT Magazine.
Mais informação a ser atualizada no site do Q-Day Conference 2017.

Lotação quase esgotada

 14 setembro 2017

LOTAÇÃO QUASE ESGOTADA.
Conheça os oradores, os temas de debate, os workshops, os apoiantes e faça já a sua inscrição no site do Q-Day Conference 2017.

Novos apoios

 14 setembro 2017

A ANETIE, a Beta-i e o ISCTE juntam-s à lista de apoiantes do Q-Day. Também a Bit Magazine se junta novamente este ano como Media Partner.

AMA e AICEP confirmam participação no Q-Day 2017

 25 agosto 2017

O Profº André Vasconcelos será o representante da AMA - Agência para a Modernização Administrativa, num dos principais paineis de debate sobre a Transformação Digital.
Também a AICEP - Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal, será representada ao mais alto nível pelo Dr. João Dias - Vogal Executivo. O tema da cooperação para a globalização será o principal foco da sua intervenção.

Gabinete Nacional de Segurança no Q-Day Conference 2017

 3 agosto 2017

O Contra-Almirante Gameiro Marques é orador confirmado no Painel 1 – Estratégia e Prioridades na Transformação Digital da Sociedade, dos Estados e das Empresas. É licenciado em Ciências Militares Navais e pós-graduado em engenharia eletrotécnica e computadores pela Naval Postgraduate School de Monterey, Califórnia. Atualmente, exerce funções como Diretor-Geral do Gabinete Nacional de Segurança, sendo, por inerência a Autoridade Nacional de Segurança.

António Andrade Dias marca presença no Q-Day Conference 2017

 27 julho 2017

António Andrade Dias é o primeiro orador confirmado no Q-Day Conference 2017. Licenciado em Gestão de Empresas, Pós-Graduado em Gestão de Projetos pela Universidade de Bremen/Alemanha, MBA-Grade Management, pela University of Florida/USA.
É certificado pela International Project Managment Association (IPMA) Sócio Fundador da Associação Portuguesa de Gestão de Projetos (APOGEP) e Presidente da Direção. Tem desenvolvido a sua atividade como docente em Universidades Portuguesas e Brasileiras. Coordenador do Curso de Qualificação para a Certificação em Gestão de Projetos no Instituto Nacional de Administração (Lisboa-Portugal) – Modelo IPMA.
Palestrante e Conferencista em escolas de gestão e eventos da APOGEP/IPMA e PMI. Tem atuado como consultor e/ou gestor de projetos-programas, em entidades públicas e privadas, nomeadamente, eChiron, NLS, FIAT Portugal, Renault Portuguesa, SIVA (Volkswagen-Audi), Unicer, Atec, TMN-PT, Triumph, Hospital de S. João, Associação Protetora dos Diabéticos de Portugal, Governo Português (Ministério das Finanças e Ministério da Segurança Social), entre outros.

Q-Day Conference 2017 conta com o apoio da SBI Consulting

 15 julho 2017

A SBI Consulting irá apoiar a Quidgest na divulgação do Q-Day 2017. A SBI Consulting é uma empresa de consultoria de gestão particularmente vocacionada para o apoio às Pequenas e Médias Empresas (PME) e à criação de novas empresas. Avaliam o potencial de negócio, estudam o mercado, acompanham as decisões de negócio, capacitam as equipas, fomentam a inovação e as estratégias internacionais e apoiam a angariação de financiamento. Estão focados na promoção do desenvolvimento regional, em articulação com autarquias e associações locais.

O ISEG e o ISCAD confirmam apoio ao Q-Day Conference 2017

 8 julho 2017

ISEG – Instituto Superior de Economia e Gestão e o ISCAD – Instituto Superior de Ciências da Administração confirmam apoio no Q-Day Conference 2017, fruto da estreita relação que as Instituições de Ensino Superior têm desenvolvido. com a Quidgest.

A COTEC, a AERLIS, a APQ, a AIP, a APOGEP, a APDSI, a AICEP e a APGICO apoiam o Q-Day Conference 2017

 27 junho 2017

A COTEC, a AERLIS, a APQ, a AIP, a APOGEP, a APDSI, a AICEP e a APGICO fazem parte das associações que, por prezarem a inovação e desenvolvimento empresarial, decidiram apoiar mais uma vez, o Q-Day Conference.

A COTEC Portugal – Associação Empresarial para a Inovação foi constituída em 2003 e conta hoje com 343 Associados. A COTEC tem como missão “promover o aumento da competitividade das empresas localizadas em Portugal, através do desenvolvimento e difusão de uma cultura e de uma prática de inovação, bem como do conhecimento residente no país” e, por ser uma Associação sem fins lucrativos, conta com o apoio dos seus Associados e das instituições do Sistema Nacional de Inovação.

A AERLIS – Associação Empresarial da Região de Lisboa é uma associação sem fins lucrativos, de utilidade pública, criada em 1992. A AERLIS tem como áreas de intervenção a Informação, os Serviços às empresas, o Desenvolvimento Regional, a Organização de Eventos, a Formação Profissional e a Internacionalização e, posiciona-se como” uma força ao serviço das empresas”.

A APQ – Associação Portuguesa para a Qualidade, fundada em 1969, com o intuito de promover a Qualidade e Excelência Organizacional em Portugal. A APQ tem como missão “acrescentar valor aos Associados e contribuir para o desenvolvimento sustentado da sociedade portuguesa, através da criação e divulgação do conhecimento e da promoção de práticas inovadoras nos domínios da Qualidade e da Excelência”. Conta com cerca de 1500 associados, entre singulares e organizações, sendo que os coletivos abrangem todos os setores de atividade e regiões e incluem muitas das maiores empresas do País.

AIP – Associação de âmbito nacional, cujo objetivo é contribuir para o progresso das empresas e das associações nela filiadas, nos domínios técnico, económico, comercial, associativo, cultural e social. Fundada em 28 de janeiro de 1837. Desde sempre, a característica mais marcante da AIP foi a capacidade de projetar uma visão sobre o futuro, associada a projetos de mudança e de modernização, afirmando-se como uma instituição aberta à sociedade e participando ativamente na evolução socioeconómica e cultural do país.

APOGEP – Associação Portuguesa de Gestão de Projetos é uma associação sem fins-lucrativos criada para promover e credibilizar a gestão de projetos e apoiar os profissionais cuja atividade se desenvolve nesta área. Surgiu em 1994, devido às necessidades crescentes das empresas e dos gestores na aquisição de novas competências da gestão moderna e na certificação dos profissionais em gestão de projetos. Conta com mais de um milhar de profissionais certificados e uma carteira relevante de associados coletivos (empresas, universidades, organizações não-governamentais).

APDSI Associação tem por objeto a promoção e o desenvolvimento da Sociedade da Informação e do Conhecimento em Portugal, associação privada sem fins lucrativos, fundada em 2001 Tem como objetivo afirmar-se como força de pressão sobre os poderes públicos, instituições e setor privado no sentido de maximização dos benefícios da Sociedade da Informação.

AICEP Entidade pública de natureza empresarial vocacionada para o desenvolvimento de um ambiente de negócios competitivo que contribua para a globalização da economia portuguesa. Tem como missão aumentar a competitividade e notoriedade de Portugal com iniciativas criadoras de valor para o nosso país, através da dinamização de investimento estruturante e da internacionalização das empresas, com especial destaque para as pequenas e médias.

APGICO – Associação Portuguesa de Criatividade e Inovação, fundada em 2007, destina-se a desenvolver, divulgar e promover conhecimentos e experiências na área da gestão da criatividade e da inovação organizacional, ajudando a criar condições para a competitividade das empresas e eficácia das organizações, estabelecendo contatos internacionais com organizações congéneres e criando fóruns de diálogo entre empresas, instituições académicas, organismos governamentais e demais entidades interessadas na gestão da criatividade e da inovação.

A Caixa Geral de Depósitos é o principal apoio do Q-Day Conference 2017

 12 junho 2017

A Caixa Geral de Depósitos (CGD) é o apoio principal do Q-Day Conference. A CGD contribui de forma decisiva para o desenvolvimento económico nacional. Enquanto agente dinamizador do desenvolvimento económico do país, apoia o empreendedorismo e o processo de recapitalização das empresas portuguesas, fomentando o investimento nacional.
Assegura as respetivas necessidades de financiamento, reforça a competitividade, capacidade de inovação e internacionalização das empresas portuguesas, sobretudo as PME.
Fomenta a atividade produtiva, sobretudo de bens e serviços transacionáveis orientados para a exportação ou substituição de importações.

Veja o vídeo resumo do Q-Day 2016!

 14 outubro 2016