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Hotel Ritz Four Seasons

Optimizar a gestão de recursos humanos na hotelaria de luxo

Numa óptica de renovação dos seus sistemas, o Hotel Ritz Four Seasons confiou à Quidgest o desenvolvimento de uma solução de Gestão de Recursos Humanos integrada com toda a estratégia da empresa.

 

Testemunho

“Com o software de Gestão de Recursos Humanos da Quidgest conseguimos um aumento significativo da qualidade do trabalho produzido que resulta na redução das dúvidas apresentadas pelos colaboradores sobre o processamento dos salários. Também houve uma redução significativa do tempo necessário à execução das tarefas.
A equipa da Quidgest revela muita simpatia, disponibilidade total para resolver as nossas questões e flexibilidade na adaptação do programa às nossas necessidades.”
(Dra. Rosina Resende, Assist. Human Resources Director)

Breve descrição do Cliente

O Hotel Ritz Four Seasons, com sede em Lisboa, é gerido pela Four Seasons, empresa no topo mundial da hotelaria de luxo. A sua missão é satisfazer, com elevados padrões de qualidade, as necessidades e gostos dos seus clientes.
Para uma organização desta dimensão, com um elevado número de colaboradores, é fundamental que haja soluções de gestão tecnologicamente evoluídas e integradas, capazes de responder rapidamente às solicitações e alterações necessárias.
 

 


                   

 


Problemas de negócio e necessidades que conduziram ao projecto
Numa óptica de renovação dos seus sistemas, o Hotel Ritz Four Seasons confiou à Quidgest o desenvolvimento de uma solução de Gestão de Recursos Humanos integrada com a sua estratégia de negócio. O sistema anterior mostrava-se desadequado às suas necessidades acrescidas, pondo em causa a competitividade e eficiência da empresa.
Os objectivos primários do projecto passavam por melhorias nos níveis de desempenho do serviço e redução de custos na gestão de recursos humanos.

Caracterização da solução desenvolvida
Numa fase inicial, o levantamento de necessidades e desenho do sistema foi realizado em conjunto com o Cliente, o que fez com que a solução fosse totalmente adequada às suas necessidades.
Durante a implementação, que durou aproximadamente 2 meses, os técnicos da Quidgest deslocaram-se ao Hotel Ritz para dar formação sobre as funcionalidades do sistema e facilitar a gestão da mudança.
Posteriormente, houve uma fase de transição, com os dois sistemas – o novo e o antigo – a funcionar em paralelo, para efectuar os carregamentos necessários para o novo software e tornar a adaptação gradual e pacífica.
Neste projecto foram implementadas as seguintes funcionalidades: gestão do processo do funcionário, assiduidade, processamento de vencimentos, emissão de mapas de vencimentos, avaliação de desempenho, acompanhamento de acções de formação e estatísticas obrigatórias. Garantiu-se, ainda, a total integração dos diversos processos, salvaguardando o cumprimento das normas e procedimentos em vigor no Hotel Ritz.

Resultados alcançados
Com esta solução o Hotel Ritz Four Seasons:

  1. Aumentou os níveis de produtividade média por funcionário através da maior velocidade na execução das operações, não duplicação de esforços e redução de erros por meio dos mecanismos de validação e preenchimento automático;

  2. Interligou a gestão de recursos humanos com a gestão do negócio, identificando rapidamente os pontos fortes e fracos da sua estrutura de pessoal;

  3. Fomentou a integração e a gestão por processos, aumentando a competitividade e a criação de valor para o Cliente;

  4. Optimizou a Gestão da Informação através da maior partilha da informação, maior controlo e monitorização de dados por vários utilizadores e eliminação da informação paralela;

  5. Poupou mais de 10 horas semanais nas tarefas que passaram a ser desempenhadas com o apoio do sistema da Quidgest.

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