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Promoluz

Eliminar ineficiências técnicas e garantir a partilha e cruzamento de informação integrada

Promoluz aumenta a produtividade média da empresa em mais de 50% com a Gestão Integrada de Merchandising (GIM).

 

Testemunho
“Hoje é muito difícil pensar na Promoluz sem o software da Quidgest. Crescemos juntos desde 2000. A prontidão e profissionalismo da sua equipa dá-nos a confiança necessária para apostar numa relação de longo prazo com a Quidgest.”
(Luisa Miranda, Sócia Gerente da empresa)

Breve descrição do Cliente
A Promoluz, empresa especializada em serviços de Field Marketing, trabalha com multinacionais líderes nos seus sectores de actividade, apoiando-as na criação e reforço das suas marcas de forma a servir cada vez melhor os seus consumidores.
Após quinze anos de trabalho, é a primeira empresa em Portugal certificada com a ISO 9001:2000 para as áreas de promoção, reposição e eventos.

Principais objectivos alcançados com o projecto
- Eliminação de métodos informáticos desactualizados, geradores de ineficiências técnicas e produtivas
- Criação de uma solução de gestão integrada, que garantisse a partilha e cruzamento de informação com segurança
- Redução da morosidade dos processos, que eram realizados separadamente, com base na circulação de documentos em papel.

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Problemas de negócio e necessidades que conduziram ao projecto
O projecto da Promoluz consistia na implementação de um sistema de informação inovador, que permitisse à empresa posicionar-se como um forte player num mercado tão competitivo como o do field marketing.
Para isso foi necessário substituir o sistema antigo e desenvolver uma solução de apoiasse a reformulação dos processos e optimizasse o modelo de negócio da empresa. Dada a grande rotatividade e circulação de pessoal da área do field marketing, era necessário implementar uma solução que garantisse uma mais rápida e rigorosa organização da informação.

Caracterização da solução desenvolvida
Para a modernização das infra-estruturas tecnológicas da Promoluz, a Quidgest sugeriu um sistema a desenvolver em parceria com o cliente, devidamente ajustado à estratégia da empresa.
A Gestão Integrada de Merchandising (GIM) optimiza o planeamento e a gestão dos recursos humanos da Promoluz: o recrutamento, os sistemas de avaliação, os incentivos e a formação.
Esta solução baseia-se na capacidade de interacção e cruzamento de toda a informação, com um controlo eficaz de todas as componentes envolvidas nos processos.
De acordo com Daniel Silva, coordenador da área de Nova Economia da Quidgest, “a Gestão Integrada de Merchandising (GIM), ao abranger todas as etapas das actividades de merchandising, permite que o utilizador tenha controlo sobre todos os aspectos de um fluxo de negócios – partindo do planeamento até à facturação, gerindo pelo caminho os recursos humanos disponíveis e toda a parte de logística necessária para o sucesso.”

Resultados alcançados
Com a Gestão Integrada de Merchandising (GIM), houve um aumento da produtividade média da empresa em mais de 50% e uma redução dos custos operacionais em 40% devido aos seguintes factores:

  1. Normalização e automatização de processos interorganizacionais

  2. Poupança de 4 a 6 horas semanais na execução de tarefas apoiadas pelo GIM

  3. Maior controlo e monitorização de dados por vários utilizadores

  4. Enquanto empresa que trabalha com multinacionais, com diferentes pontos de venda e, consequentemente, eventuais problemas associados à dispersão geográfica, a Promoluz passou a estar preparada para que todo o trabalho se processe em conformidade com os requisitos fundamentais dos respectivos locais.

 

 
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