Obrigada a todos os que participaram no Q-Day Conference 2013!



18 de Setembro, 2013NOVIDADES

 

Uma vez terminado o Q-Day Conference 2013, gostariamos de agradecer a presença de todos os que participaram nesta iniciativa e contribuiram para que ela fosse um sucesso! A próxima edição do Q-Day tem regresso marcado para setembro de 2014.

Carlos Costa apresenta a plataforma Genio no Q-Day Conference 2013



12 de Setembro, 2013NOVIDADES

 

Carlos Costa, Coordenador de Marketing da Quidgest, vai apresentar as vantagens da plataforma de geração automática Genio no Q-Day Conference 2013. Carlos Costa é licenciado em Engenharia Electrotécnica pelo Instituto Superior Técnico com uma pós-graduação em Gestão pela Universidade Católica Portuguesa. Desempenhou diversos cargos de direção técnica, comercial, marketing, qualidade e geral, em empresas nacionais no setor das tecnologias de informação desde 1984. Escreveu o livro “A culpa é do computador” uma ponte de comunicação entre as tecnologias e a gestão. É o coordenador de Marketing da Quidgest desde Abril de 2011. É também responsável pela divulgação das soluções e da tecnologia de desenvolvimento ágil da Quidgest, o Genio, pela sua rede de parceiros a nível nacional e internacional.

Henrique Neto confirma presença no Painel "Inteligência Competitiva nas Organizações do Futuro"



9 de Setembro, 2013NOVIDADES

 

Henrique Neto vai participar na sessão-debate do Painel 3: "Inteligência Competitiva nas Organizações do Futuro", que decorre entre as 14h30 e as 16h00. Henrique Neto fundou a empresa Iberomoldes SA em 1975. Começou muito jovem a interessar-se pela política portuguesa tendo sido eleito deputado pelo PS em 1995. Tem publicado vários artigos de carácter económico e político em jornais e é autor do livro “Uma Estratégia para Portugal”.

Q-Day Conference 2013 com selo +e+i



3 de Setembro, 2013NOVIDADES

 

A iniciativa da Quidgest recebeu o selo do Programa Estratégico +e +i pela importância da sua contribuição para o estímulo da cultura e das práticas de empreendedorismo e inovação em Portugal.

O Programa Estratégico para o Empreendedorismo e a Inovação, designado por +e +i, aprovado em Conselho de Ministros no dia 7 de Dezembro de 2011, tem como objectivo promover uma sociedade mais empreendedora, alargar a base de empresas inovadoras com uma forte componente exportadora e promover a inserção de Portugal nas redes internacionais de conhecimento, de inovação e de empreendedorismo. O Programa +e +i pretende estimular a inovação dos produtos, processos e tecnologia, para melhorar a competitividade das empresas portuguesas. Clique aqui para saber mais sobre o Programa Estratégico +e +i.

Timóteo Figueiró é moderador no Q-Day Conference 2013



2 de Setembro, 2013NOVIDADES

 

Timóteo Figueiró vai moderar a sessão-debate do Painel 3: Inteligência Competitiva nas Organizações do Futuro", que decorre entre as 14h30 e as 16h00. Timóteo Figueiró é consultor da IDC desde 2010, onde desenvolve pesquisas de mercado e consultoria na área das tecnologias da informação e da comunicação. Com mais de 20 anos de experiência no mercado das TIC em Portugal, trabalhou no passado como jornalista em diversas publicações como o Diário Económico e a Computerworld. É licenciado em História pela FCSH-UNL.

Daniel Reis, IT Manager da Securitas Portugal, confirmado para o Painel 4 do Q-Day Conference



28 de Agosto, 2013NOVIDADES

 

Daniel Reis, IT Manager da Securitas Portugal, irá fazer uma intervenção no Painel 4: "A Geração Automática de Código na Perspetiva do CIO". Daniel Reis é licenciado em Matemática Aplicada à Economia e Gestão pelo Intituto Superior de Economia e Gestão e Mestre em Gestão (MBA) pelo INDEG/ISCTE-IUL. Fez carreira profissional desde 1996 no setor das tecnologias de informação, tendo desenvolvido grande parte da sua atividade ao serviço consultora Capgemini. É, desde 2011, o responsável pelos sistemas e soluções aplicacionais da Securitas em Portugal.

Francisco Viana, Diretor Central de Comunicação e Marca da CGD, no Q-Day Conference 2013



27 de Agosto, 2013NOVIDADES

 

O Diretor Central de Comunicação e Marca da Caixa Geral de Depósitos, Francisco Viana, é o mais recente orador confirmado no Q-Day Conference 2013. A apresentação de Francisco Viana irá incidir sobre a campanha de comunicação da CGD "Ajudar o País a Dar a Volta". Clique aqui para visualizar a campanha!

Gabriel Silva, CEO da TGA, é orador no Workshop de Balanced Scorecard



19 de Agosto, 2013NOVIDADES

 

No âmbito do workshop “Balanced Scorecard: avaliar o Presente, construír o Futuro”, a Quidgest convidou Gabriel Silva, CEO da TGA e especialista em Balanced Scorecard, a falar sobre a importância desta metodologia no futuro das organizações. Além da participação de Gabriel Silva, estarão ainda presentes Luís Santana e Joana Santos, Consultores de Sistemas de Gestão Estratégica da Quidgest, cuja apresentação incidirá sobre as últimas novidades do sistema de BSC da tecnológica. A sessão irá decorrer no próximo dia 17 de setembro às 11h30, no Piso -1 da Culturgest.

Governo Regional dos Açores apresenta projeto nomeado para o EPSA no Q-Day Conference 2013



7 de Agosto, 2013NOVIDADES

 

Ana Laranjeira, Diretora de Serviços de Modernização e Gestão Financeira, na Direção Regional de Organização e Administração Pública (Governo Regional dos Açores), irá apresentar o projeto implementado pela Região nomeado para o European Public Sector Award no Q-Day Conference 2013.

Estão abertas as inscrições para os workshops do Q-Day Conference 2013



5 de Agosto, 2013NOVIDADES

 

Estão abertas as inscrições para os vários workshops que irão decorrer em paralelo na sala 2, no piso -1, da Culturgest. Veja o programa para as várias sessões em detalhe e inscreva-se!

Luís Meneses apresenta "10 propostas para o futuro da Gestão Pública" no Q-Day Conference 2013



2 de Agosto, 2013NOVIDADES

 

Luís Meneses, Presidente da Associação Nacional de Direito ao Crédito (Microcrédito) e da associação cívica "O que faz falta" desempenhou funções de gestão de sistemas de informação e de gestão global em vários organismos da administração pública bem como em empresas privadas. Com base na sua experiência no setor público irá apresentar no Q-Day "10 propostas para o futuro da Gestão Pública".

Rui Paiva, CEO da WeDo Technologies, é orador no Q-Day Conference 2013



1 de Agosto, 2013NOVIDADES

 

O CEO da WeDo Technologies vai estar no Q-Day Conference. Rui Paiva, além de Presidente da Comissão Executiva da WeDo Technologies, acumula o cargo de COO da Sonae Sistemas de Informação, é também membro da Comissão Executiva da Saphety, Mainroad e BizDirect.


João Maciel da EDP Inovação confirmado no Q-Day Conference 2013

25 de Julho, 2013NOVIDADES

 

João Maciel, Diretor de Desenvolvimento Tecnológico da EDP Inovação, é o mais recente orador confirmado no Q-Day Conference 2013. João Maciel é Diretor do Projeto WindFloat e Administrador da WindPlus (joint venture liderada pelo Grupo EDP na área de tecnologia eólica offshore). Conta com 12 anos de experiência profissional no sector energético, em particular em energias renováveis, eficiência energética e redes inteligentes.


Caixa Geral de Depósitos é o apoio principal do Q-Day Conference 2013

24 de Julho, 2013NOVIDADES

 

O Q-Day Conference 2013 conta com o apoio principal da Caixa Geral de Depósitos. A Marca Caixa Geral de Depósitos é a referência no mercado financeiro português, constituindo um dos principais ativos da Instituição. A estratégia de atuação da Caixa tem como referência a eficácia e a inovação, ao serviço das famílias e das empresas, como parceiro de crescimento e de desenvolvimento sustentado.


João Teles apresenta conceito de Glocalização no Q-Day Conference 2013



23 de Julho, 2013NOVIDADES

 

João Teles, International Business Consultant Manager da Quidgest, vai apresentar o conceito de Glocalização da Quidgest no Q-Day Conference 2013. Licenciado em Engenharia Mecânica pelo Instituto Politécnico de Setúbal, João Teles frequentou o International Master Programme Miller and Heiman, em Madrid. Atualmente é International Business Consultant Manager na Quidgest, com responsabilidades no mercado brasileiro. No passado foi Diretor da Meta4 Portugal e da Totvs Group.

José Ramalho Fontes é orador no Q-Day Conference 2013

18 de Julho, 2013NOVIDADES

 

José Ramalho Fontes, Diretor-Geral da AESE, irá apresentar o conceito de Open Innovation no Q-Day Conference 2013. Licenciado em Engenharia Mecânica pela Universidade do Porto (1971), frequentou o Programa de Doutoramento em “Filosofia da Ação e Direção de Organizações” da Universidade de Navarra e é Especialista em Engenharia e Gestão Industrial pela Ordem dos Engenheiros. É Diretor Geral da AESE - Escola de Direção e Negócios, desde 2002.

SBI Consulting e ANETIE reforçam apoio ao Q-Day Conference 2013

14 de Julho, 2013NOVIDADES

 

A SBI Consulting e a ANETIE são os mais recentes apoios ao Q-Day Conference 2013.

A SBI Consulting é uma empresa de consultoria de gestão particularmente vocacionada para o apoio às Pequenas e Médias Empresas (PME) no acompanhamento do seu negócio e na angariação de financiamento, através da assessoria e negociação com as mais diversas entidades.

A ANETIE é uma associação com quase vinte anos de existência. Tem como missão defender os interesses do sector empresarial de Tecnologias de informação e Electrónica e promover o seu crescimento sustentado.


APDSI, APQ e AERLIS apoiam o Q-Day Conference 2013

13 de Julho, 2013NOVIDADES

 

A APDSI, a APQ e a AERLIS são os mais recentes apoios do Q-Day Conference 2013.

Tendo por objecto a promoção e o desenvolvimento da Sociedade da Informação e do Conhecimento em Portugal, a APDSI pretende afirmar-se como força de pressão sobre os poderes públicos, instituições e sector privado no sentido de maximização dos benefícios da Sociedade da Informação.

A APQ desenvolve as suas actividades individualmente ou em parceria com outras entidades, procurando apresentar soluções inovadoras e mobilizadoras, criando valor para os Associados e contribuindo para o desenvolvimento sustentado da sociedade portuguesa.

Por último, a AERLIS é uma Associação sem fins lucrativos, com instalações em Oeiras, Sintra e Carregado, que tem como objectivo o apoio às empresas da Região de Lisboa.


Jaime Quesado marca presença no Q-Day Conference 2013

12 de Julho, 2013NOVIDADES

 

Jaime Quesado (Economista) é o primeiro orador confirmado no Q-Day Conference 2013. Pós-Graduado em Estudos Europeus e Ciência Política, foi docente da Universidade do Porto e da Universidade Católica. Mantém uma actividade permanente em jornais e revistas sobre temas de Gestão Estratégica, Inovação e Sociedade do Conhecimento. Economista e MBA pela Universidade do Porto, é Gestor do Programa Operacional Sociedade do Conhecimento. Exerceu funções de Direcção e Gestão no Grupo Amorim e na AEP – Associação Empresarial de Portugal.

Q-Day Conference 2013 com o apoio da COTEC Portugal e da AICEP Portugal Global

10 de Julho, 2013NOVIDADES

 

A COTEC Portugal e a AICEP Portugal Global acabam de reforçar o apoio ao Q-Day Conference 2013.

Com a missão de «promover o aumento da competitividade das empresas localizadas em Portugal, através do desenvolvimento e difusão de uma cultura e de uma prática de inovação, bem como do conhecimento residente no país», a COTEC é uma associação sem fins lucrativos que conta com o apoio dos seus Associados e das instituições do Sistema Nacional de Inovação (SNI).

A AICEP Portugal Global é uma entidade pública de natureza empresarial vocacionada para o desenvolvimento de um ambiente de negócios competitivo que contribua para a globalização da economia portuguesa. visa contribuir para o desenvolvimento de um ambiente de negócios competitivo que contribua para a globalização da economia portuguesa.


Resumo do Q-Day Conference 2012 em imagens

4 de Julho, 2013NOVIDADES

 

"Building the Future" é o tema do Q-Day Conference 2013

1 de Julho, 2013NOVIDADES

 

Sob o tema “Building the Future” vamos abrir perspetivas, apontar caminhos para o futuro e mostrar como a inovação, suportada em tecnologias flexíveis, pode contribuir para revolucionar os modelos de gestão das organizações tradicionais, apoiando-as no seu processo de crescimento e de internacionalização. O Q-Day Conference 2013 reúne especialistas das mais diversas áreas de conhecimento e constitui-se como um espaço único de debate e reflexão sobre o papel das Tecnologias da Informação na Economia e na Sociedade. O evento realiza-se no dia 17 de Setembro. Fique atento às novidades!