O Q-Day 2012 realizou-se no dia 18 de Setembro, entre as 09h00 e as 17h30. Nesta edição, o Q-Day concentrou 4 eventos num só dia! Isto significa que cada painel contou com um tema diferente, dirigido a um público-alvo distinto.



  • Descobrir a rota certa: inteligência económica ao serviço de um novo modelo de decisão

    Neste painel serão discutidas soluções para a saída da atual dependência externa em que o país se encontra, através da valorização das competências nacionais e da aposta em produtos e serviços inovadores e geradores de valor. Jaime Quesado (Economista), José Vital Morgado (AICEP), Francisco Mendes Palma (BES) e João Paulo Carvalho (Quidgest) são os oradores confirmados neste painel.

  • Modelos de globalização em rede

    O esforço de internacionalização das empresas portuguesas não pode ser feito de forma solitária. Este painel irá debater novos modelos de globalização que promovem o esforço conjunto das organizações no processo de internacionalização das suas atividades. Oradores confirmados: Sérgio Pinheiro (Galp Energia), Alexander Coenen (Public Research), Bernardo Macedo (Inpakt) e Jorge Nascimento Rodrigues (Expresso).

  • Do capital ao talento: compromisso, proactividade, envolvimento

    Painel dedicado ao capital humano e ao talento. Hoje, o que distingue as pessoas no mercado de trabalho não são só as competências técnicas mas sim a vontade de chegar mais longe e de arriscar procurando novos desafios e novas abordagens para o sucesso. Como oradores confirmados temos Hugo Ribeiro (Quidgest) e Miguel Gonçalves (Spark Agency). Serão ainda apresentadas “As melhores ideias de crowdsourcing em tecnologias da informação” por Joana Barroso (Quidgest).

  • O que levar na bagagem tecnológica para ser bem sucedido lá fora

    Neste painel, serão divulgadas as tecnologias mais facilmente exportáveis e que representam uma vantagem competitiva em qualquer parte do mundo: geração automática de software, plataformas mobile, smartcards, georeferenciação, assinatura digital e códigos 2D. Oradores confirmados: Michael Seufert (Deputado da Assembleia da República), Miguel Mira da Silva, (Instituto Superior Técnico), João Magalhães (FCT/UNL) e Bernardo Macedo (Embaixador Tecnológico da Quidgest).


Paralelamente às apresentações, decorreram workshops em ERP, Gestão Estratégica, Gestão de Recursos Humanos, Gestão Documental, Gestão Financeira e Gestão de Aprovisionamento e Patrimonial.

-> FAÇA AQUI O DOWNLOAD DA AGENDA (0,6 MB/pdf).