O Q-Day realizou-se entre as 9:00 e as 17:30 horas. As apresentações seleccionadas inseram-se dentro dos seguintes grupos temáticos:



    • Inovação além Fronteiras: a descoberta de novos caminhos

      Reflexão sobre inovação, estratégia, capital intelectual e empreendedorismo, com perspectivas internas e externas. Jaime Quesado (Economista), Nuno Almeida (Managing Partner da Almeida Consulting), Moacir Bernardes (Consultor na Administração Pública no Brasil) e Isabel Caetano (COTEC Portugal) são os oradores confirmados neste painel.

    • Práticas de Co-Inovação: a rede dos bons talentos

      Convidámos as grandes empresas e instituições públicas que têm uma orientação para a inovação conjunta com PME nacionais, na linha do que as COTEC (espanhola e portuguesa) propõem como uma das melhores formas de criar valor, desenvolver a economia e melhorar o desempenho dos países. Oradores confirmados: Félix Esménio (Director de Serviços do IEFP), Maria João Veiga (Research and Innovation Engineer da Mota-Engil), Jorge Sales Gomes (CEO da Brisa Inovação e Tecnologia) e André Macara (Sócio-Gerente da Decimais).

    • A vontade que nos ata ao leme: a cidadania na gestão pública (rejeitar más práticas e distinguir o mérito)

      Através do destaque de casos de sucesso, será transmitida uma palavra de apreço para o mérito de quem coloca o seu trabalho ao serviço da causa comum. Como oradores confirmados temos Paula Pedro (Directora do Gabinete de Apoio à Gestão do IGFSS), Francisco Silva (Técnico da Divisão de Formação do IDP), Jorge Marques dos Santos (Presidente do IPQ) e Anabela Pedroso (Vereadora não Executiva da Câmara Municipal de Oeiras).

    • Evidence IT: ultrapassar os mitos, mostrar resultados

      É o painel mais tecnológico, mas mesmo assim centrado na noção de que a tecnologia dá valor ao que sabemos. Quando exportamos tecnologia, exportamos o conhecimento que a integra. Quando importamos, desvalorizamo-nos. Este ano procuraremos dar destaque à noção de que não basta fazer, é preciso também saber evidenciar. Oradores confirmados: Inês Cavaco (Industry Manager da Google), Miguel Figueiredo (Fundador e CEO da Excentric), Paulo Courela (Consultor da Quidgest).



Paralelamente às apresentações, decorreram workshops em ERP, Gestão Estratégica, Gestão de Recursos Humanos, Gestão de Aprovisionamento e Patrimonial, Gestão Documental e Gestão da Saúde.

-> FAÇA AQUI O DOWNLOAD DA AGENDA (0,6 MB/pdf).