EDUCAÇÃO E FORMAÇÃO
Gestão da Formação Quidgest

//GESTÃO DA FORMAÇÃO

A solução de Gestão da Formação da Quidgest organiza e dinamiza todos os processos inerentes à formação dos colaboradores de uma Organização, como identificar as necessidades de formação, gerir processos formativos e avaliar a qualidade da formação. Assegura o cumprimento das regras associadas a empresas certificadas por normas de qualidade. Permite ainda implementar uma prática de gestão da formação associada a competências e qualificações.
A missão das entidades formadoras é fornecer um serviço de excelência, assente na dinamização e transmissão de competências reconhecidas como fulcrais pelos seus formandos.
Para responder a esses desafios, as entidades formadoras necessitam de metodologias e ferramentas adequadas, que garantam a sua sustentabilidade, ao mesmo tempo que maximizam o know-how dos seus clientes.

  A plataforma tem correspondido às expectativas iniciais, o que é sinal de grande satisfação. A equipa da Quidgest tem sido um dos pilares deste projeto permitindo que o mesmo fosse de encontro às reais necessidades da nossa organização. Em todo o desenvolvimento da solução tem sobressaído não só as qualidades técnicas da equipa, mas também as pessoais. 

Ricardo Branco, Responsável pela Formação da Área Metropolitana de Lisboa

  •  Maior eficiência dos processos de formação
  •  Controlo do capital humano, através da percepção clara do perfil e do trabalho desenvolvido por cada formador e/ou colaborador
  •  Aumento da produtividade dos formadores e dos formandos
  •  Apoio à prestação de um serviço inovador, gerando maior satisfação dos agentes envolvidos
  •  Um sistema de utilização intuitiva e adequado às especificidades de cada centro de formação.
  •  Uma solução flexível que se adapta a eventuais alterações graças à nossa ferramenta de geração automática, o Genio.
  • Gestão dos dados dos formandos: informação biográfica, histórico de formação, certificações, inscrições, exames;
  • Gestão dos dados dos formadores: informação profissional, entidade à qual pertencem, custos associados;
  • Gestão das ações de formação: inscrições, sessões, ausências, listas de presença, avaliação e documentação;
  • Gestão do dossier pedagógico e de toda a documentação relacionada com a formação;
  • Obtenção de indicadores de gestão: estatísticas e gráficos que facilitam o controlo dos processos;
  • Integração da solução com o Programa Operacional de Potencial Humano (POPH).

  CASOS DE SUCESSO

CLIENTE: IEFP
PROJETO: Portal NetForce
O Portal NetForce é um Sistema de Gestão da Formação e Certificação de Formadores que, de acordo com a legislação, possibilita a realização de candidaturas online, a gestão de todo o processo de análise e de decisão, a emissão dos respetivos certificados e, ainda, as candidaturas à homologação de cursos de formação.

CLIENTE: Área Metropolitana de Lisboa
PROJETO: Gestão da Formação
A Plataforma Eletrónica de Gestão da Formação foi criada especificamente de forma a responder às necessidades da AML. Permite acompanhar todo o workflow do ciclo formativo, garantindo uma maior eficiência dos processos de formação e o controlo do capital humano, através da perceção clara do perfil e do trabalho do formador.

  PROJETOS ESPECIAIS

CLIENTE: Portugália Airlines
PROJETO: Sistema de Gestão da Formação em Manutenção de Aeronaves
Um sistema que permite responder ao cumprimento normativo exigido pelas entidades reguladoras, a organização de formação em manutenção, exame e auditoria assim como a gestão de todo o processo pedagógico, permitindo uma gestão integrada e sistematizada de todos os requisitos, registos e documentos. Foi ainda desenvolvido o módulo de gestão de auditorias e não-conformidades que permite a elaboração dos planos de auditoria, definição dos requisitos e exportação de formulários e relatórios.

CLIENTE: LASFORMAÇÃO-MTO
PROJETO: Sistema de Gestão da Formação em Manutenção de Aeronaves
Uma solução que possibilita um maior controlo e monitorização dos dados pelos diversos utilizadores, a partilha da informação, maior comunicação entre serviços e a consequente eliminação de informação paralela. A simplificação do processamento da informação, maior velocidade na execução das operações, a redução de erros por meio dos mecanismos de validação e no preenchimento automático, bem como na introdução eficiente de dados e na automatização de processos originou um aumento da produtividade média por trabalhador.

 REFERÊNCIAS
 
Referencias Gestão da Formação Quidgest

 LINKS EM DESTAQUE 

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O Genio é a plataforma de desenvolvimento integrado, criada pela Quidgest, para a gestão de metamodelos dinâmicos de especificações funcionais e para geração automática de código.
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