DESTAQUES

QUIDGEST REFORÇA PRESENÇA NO SETOR BANCÁRIO COM SOLUÇÃO DE PREVENÇÃO DE BRANQUEAMENTO DE CAPITAIS

17 jun_2014

O sistema da tecnológica Quidgest visa dar resposta ao aviso emitido pelo Banco de Portugal n.º5/2013, a todas as instituições financeiras, sobre prevenção do branqueamento de capitais e do financiamento do terrorismo.

Com as novas regras impostas pelo Banco de Portugal, no âmbito da prevenção e branqueamento de capitais e do financiamento do terrorismo, as instituições financeiras são confrontadas com a necessidade de alterar e adequar os seus procedimentos e políticas internas. Para fazer face a esta realidade, a Quidgest apresenta uma solução que visa apoiar o setor bancário na Prevenção de Branqueamento e Financiamento ao Terrorismo.

A solução da Quidgest cria condições para a auditoria de cumprimento de dever de identificação, para os procedimentos de diligência relativos a operações realizadas, para os testes de efetividade, para as transferências de fundos, para a análise do crédito aos consumidores e para o controlo interno de função e compliance.

Para João Teles, Business Consultant Manager da Quidgest, “a solução de Prevenção de Branqueamento de Capitais, para além de ser fácil de implementar, vai ser fundamental para o setor bancário cumprir os seus objetivos nesta área, de forma eficaz”.

O sistema já foi adotado pela CEMAH – Caixa Económica da Misericórdia de Angra do Heroísmo que, no início do ano, também escolheu a Quidgest para implementar a solução de Reportes Regulatórios, no âmbito do Acordo de Basileia III.

Especialista no desenvolvimento de soluções para a Banca, Seguros e Gestão Financeira, a Quidgest conta com uma equipa própria dedicada ao desenvolvimento de soluções tecnológicas que respondam aos desafios globais das instituições financeiras.

Prevenção de Branqueamento de Capitais