DESTAQUES

PUBLICADA A OBRA VENCEDORA DO PRÉMIO "DECIDIR MELHOR" DA QUIDGEST

09 Mar_2015

Realizou-se, na passada sexta-feira, dia 6 de março, o lançamento do Livro “Colaborar para Inovar” dos autores Fernando Cardoso de Sousa e Ileana Pardal, na livraria Bertrand do Picoas Plaza. O trabalho venceu o Prémio “Decidir Melhor 2014” da Quidgest, que contemplava a publicação da obra pelas Edições Sílabo, assim como um prémio para os seus autores no valor de 2.500,00€.

A sessão contou com a participação de cerca de meia centena de pessoas que rapidamente ocuparam os lugares disponíveis na plateia, para assistir à apresentação do Livro, a cargo dos oradores convidados, António Sampaio da Nóvoa, Professor no Instituto de Educação da Universidade de Lisboa e João Paulo Carvalho, Senior Partner da Quidgest.

O Prémio Decidir Melhor surgiu no âmbito das comemorações do 25.º aniversário da Quidgest, momento em que a empresa decidiu premiar as 3 melhores obras sobre o modelo de decisão nacional e, deste modo, relançar este importante debate e reanimar a produção de estudos numa área de extrema relevância para a competitividade da economia nacional.

A iniciativa teve o apoio da Nova School of Business and Economics, ISEG - Instituto Superior de Economia e Gestão, Católica Lisbon School of Business & Economics, ISCTE – Instituto Universitário de Lisboa, Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias, ENSP - Escola Nacional de Saúde Pública, ISCAC - Instituto Superior de Contabilidade e Administração Pública de Coimbra, COTEC Portugal, APDSI - Associação para a Promoção e Desenvolvimento da Sociedade de Informação, APOGEP - Associação Portuguesa de Gestão de Projetos, Observatório Político, Jornal OJE e Edições Sílabo.

As 16 obras candidatas ao prémio Decidir Melhor foram avaliadas pelos seguintes membros do Júri: Prof.ª Doutora Ana Escoval, Prof.ª Doutora Cristina Sarmento, Prof. Gabriel Silva, Dr. João Paulo Carvalho, Prof. José Dias Coelho, Prof. Doutor José Veríssimo e Dr. Vítor Norinha.

Lançamento Livro: Decidir Melhor