Novo site

 

 
   
 
        

Gabinete para os Meios de Comunicação Social implementa sistema para a gestão integrada de informação

 


O Gabinete para os Meios de Comunicação Social (GMCS), entidade responsável pela concepção, execução e avaliação das políticas públicas para a comunicação social, adjudicou à Quidgest uma nova ferramenta para a gestão, organização e armazenamento de documentos.

A solução desenvolvida permite gerir e centralizar toda informação proveniente dos diferentes departamentos que compõem o Gabinete, nomeadamente toda a documentação desenvolvida em matérias de apoio, fiscalização, publicidade do Estado, estudos elaborados relacionados com os meios de comunicação e toda a correspondência trocada entre o organismo e as entidades externas.

Com a implementação desta solução pretende-se assegurar uma gestão rigorosa da informação e promover uma maior confidencialidade, partilha e sincronização de informação entre os diversos meios utilizados e intervenientes de cada um dos processos, agilizando a pesquisa de informação e os próprios processos através da automatização dos circuitos de informação.

Para Adelino Pereira, Coordenador da Área de Gestão de Recursos do GMCS, “a adjudicação deste projeto foi realizada com o objetivo do organismo providenciar uma maior capacidade de resposta nos processos em que intervém e contribuir para a desmaterialização, melhor gestão, circulação, pesquisa e partilha de informação”. Beatriz Guimarães, responsável pela implementação da solução da Quidgest e Gestora de Projeto, salienta a importância do sistema acrescentando que “esta é uma solução que dá resposta às necessidades de simplificação e reformulação dos procedimentos internos do organismo e consegue reunir numa única aplicação toda a informação de forma estruturada e integrada”.

 
   

 

 

 
»» voltar aos destaques  
©2015 Quidgest               R. Castilho n.º 63, 6.º | 1250-068 Lisboa / Portugal      Tel: (+351) 213 870 563/652/660    Fax: (+351) 213 870 697     Mail: quidgest@quidgest.pt