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CENTRO HOSPITALAR DE SÃO JOÃO ADQUIRE PLATAFORMA DE BALCÃO ÚNICO

03 Out_2012

O Centro Hospitalar de São João vai implementar uma Plataforma de Balcão Único para o atendimento multicanal integrado com o utente. A Quidgest foi a empresa tecnológica escolhida para o desenvolvimento desta solução.

A Plataforma Balcão Único foi idealizada pelo Centro Hospitalar de São João no sentido de promover uma maior interação entre o utente e o hospital e a simplificação dos processos administrativos. Na prática, esta plataforma centralizadora de informação vai permitir o apoio a todas as operações de atendimento ao utente, nomeadamente, a prestação de informações, a submissão de pedidos e requerimentos, a consulta de pedidos efetuados e a consulta de agendamentos de consultas ou intervenções.

Para além disso, a Plataforma de Balcão Único também vai facilitar o contato com os utentes por parte do Centro Hospitalar de São João, quer no âmbito de contatos relacionados com processos em curso, quer no âmbito de campanhas de comunicação do Hospital.

A Plataforma de Balcão Único, que será desenvolvida pela Quidgest, baseia-se em tecnologias modernas de CRM – Customer Relationship Management, que possibilitam o acesso, em tempo real, à informação do utente e às suas interações com o Hospital.

O projeto está inserido no âmbito do ePatientCentric – Implementação de um Modelo de Proximidade com o Utente, concetualizado pelo Centro Hospitalar de São João para a melhoria da prestação de serviços à totalidade da população da região Norte. O Epatient Centric conta com o suporte do VII Quadro Comunitário de Apoio (QREN) e é operacionalizado pelo ON2 – O Novo Norte – Programa Operacional Regional Norte.