DESTAQUES

Quidgest Software Plant assinala 8 anos com oferta ao Museu de Artes

 3 agosto 2016

A Quidgest Software Plant completou 8 anos de actividade em Moçambique. Neste período, a empresa afirmou-se como um referencial de qualidade na construção de soluções informatizadas de gestão.

O oitavo aniversário da Quidgest é assinalado com a oferta de um sistema de Gestão de Peças e Exposições ao Museu Nacional de Artes, sedeado em Maputo. Esta solução foi desenvolvida ao abrigo do programa de mecenato da empresa tecnológica, que pretende assim mostrar a importância da tecnologia no desenvolvimento de todas as áreas da sociedade. O Museu Nacional de Artes alberga um importante espólio de arte contemporânea, dos mais influentes autores moçambicanos, podendo agora gerir o seu acervo de forma mais eficaz com a solução desenvolvida pela Quidgest.

O administrador da empresa moçambicana, Carlos Marques, salienta ao longo destes oito anos “a capacitação de um grande número de organismos públicos e a aposta ganha nos jovens talentos” como a marca da actividade da organização. É neste sentido que a Quidgest quer continuar a inovar “e dar seguimento à matriz de compromisso com o desenvolvimento económico e social de Moçambique, através da transferência de competência tecnológica para as instituições do Estado e as empresas parceiras”.

Fundada em 2008, a Quidgest Software Plant desenvolve sistema de informação inovadores e presta serviços de consultoria a nível nacional. Num futuro próximo, o horizonte estratégico passa pela exportação para toda a plataforma geográfica da SADC.